Cidades

Ônibus derruba fiação em avenida da Ponta Verde, em Maceió

Passageiros deixaram o veículo às pressas após o incidente; homem usou um cabo de vassoura para afastar os fios

Por Tribuna Hoje com agências 13/10/2026 14h55
Ônibus derruba fiação em avenida da Ponta Verde, em Maceió
Acidente aconteceu na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde, em Maceió - Foto: Reprodução


Um ônibus arrastou e derrubou fios de um poste de energia na noite desta segunda-feira (12), na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Após o incidente, os passageiros desceram rapidamente do veículo.

Imagens registraram o momento em que um homem, ainda não identificado, subiu no ônibus e utilizou um cabo de vassoura para retirar a fiação que ficou sobre o veículo.

A atitude expôs o homem ao risco de choque elétrico, já que os fios poderiam estar energizados. Apesar do susto, não houve registro de pessoas feridas.

O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (12) e chamou a atenção pelo risco envolvendo a fiação elétrica e a tentativa de removê-la sem equipamentos adequados.