Cidades
Ponto de tráfico é desmontado pela 2ª vez na Cambona
Menos de 10 dias após uma operação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã(Semsc) para remover estruturas irregulares instaladas nas proximidades da linha férrea, no bairro da Cambona, novas estruturas foram montadas no mesmo local. Diante da situação, e com o objetivo de garantir o ordenamento urbano e a segurança pública, a Semsc realizou, nesta quinta-feira(17), uma nova operação para desmontar os barracos.
“Estivemos aqui na semana passada e, poucos dias depois, a estrutura já estava toda montada novamente. Não são estruturas utilizadas para moradia, mas para o consumo de drogas e a prática de tráfico. Nossas equipes de inteligência fizeram o monitoramento e estamos aqui novamente para remover essas estruturas e combater esse tipo de atividade”, explicou o secretário, delegado Thiago Prado.
Durante a operação, quatro indivíduos foram encontrados no local. As equipes também localizaram armas brancas e maricas, objetos comumente utilizados para o consumo de drogas. Como não foram encontradas substâncias entorpecentes durante a abordagem, os indivíduos foram liberados pela Guarda Municipal.

Além das estruturas montadas de forma irregular, foram identificados objetos instalados junto à linha férrea, que provocam barreira visual e podem aumentar o risco de acidentes.
A ação contou ainda com a participação da equipe de demolição da Semsc e de equipes da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana(Alurb), que atuaram na remoção das estruturas e na limpeza do local.
A Semsc realiza um trabalho prévio de inteligência para identificar indivíduos envolvidos em possíveis práticas criminosas e monitorar a utilização desses espaços. Os locais são utilizados para o tráfico de entorpecentes, armazenamento de armas brancas e ocultação de objetos provenientes de furtos.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




