Cidades

Dia dos Pais terá sol entre nuvens e temperaturas de até 32°C em Alagoas

Maceió pode registrar mínima de 22°C e máxima de 29°C; interior do estado terá tempo mais aberto e calor mais intenso

Por Tribuna Hoje 08/08/2026 15h28
Dia dos Pais terá sol entre nuvens e temperaturas de até 32°C em Alagoas
Os termômetros da capital devem oscilar entre 22°C e 29°C - Foto: Magnific/Ilustração

Quem pretende aproveitar o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9), deve encontrar condições de tempo diferentes conforme a região de Alagoas. A previsão aponta variação de nebulosidade, períodos de sol e possibilidade de chuva passageira em algumas áreas.

Em Maceió, a manhã deve começar com alternância entre períodos de sol e presença de nuvens. Ao longo da tarde, o céu tende a ficar parcialmente nublado, com o sol aparecendo entre poucas nuvens. Durante a noite, a previsão indica nebulosidade dispersa.

Os termômetros da capital devem oscilar entre 22°C e 29°C.

No Litoral e na Zona da Mata, há possibilidade de chuva rápida nas primeiras horas do dia. A tendência, porém, é de melhora das condições ao longo do domingo, com presença de sol entre poucas nuvens durante a tarde.

No Litoral, as temperaturas variam entre 22°C e 29°C. Na Zona da Mata, a previsão é de mínima de 21°C e máxima de 29°C.

Interior terá mais sol


No Agreste, o domingo deve começar com algumas nuvens, mas o sol deve ganhar força durante a tarde. À noite, a tendência é de tempo seco. As temperaturas ficam entre 21°C e 31°C.

No Baixo São Francisco, o dia começa com períodos de sol intercalados por nebulosidade. À tarde, o sol deve predominar, enquanto a noite terá poucas nuvens. A temperatura pode variar entre 22°C e 29°C.

As temperaturas mais elevadas devem ser registradas no Sertão e no Sertão do São Francisco. Nessas regiões, a previsão aponta sol entre poucas nuvens durante a manhã, predomínio de tempo ensolarado à tarde e condições secas no período noturno.

A mínima prevista é de 22°C, enquanto os termômetros podem alcançar 32°C.

Com o cenário de tempo predominantemente aberto no interior, o domingo deve favorecer atividades ao ar livre, enquanto moradores do litoral e da Zona da Mata devem ficar atentos à possibilidade de chuva passageira no início do dia.