Cidades

Motorista é preso por embriaguez após avançar sinal e provocar colisão em Maceió

Condutor recusou o teste do bafômetro; policiais constataram sinais de embriaguez e verificaram que a CNH estava vencida

Por Tribuna Hoje 15/07/2026 10h26
Motorista é preso por embriaguez após avançar sinal e provocar colisão em Maceió
Bafômetro - Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil


Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após avançar o sinal vermelho e provocar uma colisão na tarde de terça-feira (14), no bairro Ponta Grossa, em Maceió.

Segundo a Polícia Militar, a equipe do 1º BPM foi acionada por um condutor que relatou que seu veículo havia sido atingido lateralmente após o outro motorista desrespeitar a sinalização semafórica. A vítima também informou que o suspeito apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Os policiais localizaram o motorista e verificaram que ele apresentava forte odor etílico, fala desconexa, dificuldade para manter o equilíbrio e comportamento alterado. O homem confirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro.

A equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionada e lavrou o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). Durante a verificação da documentação, também foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida.

O motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante.