Cidades

Justiça determina que mãe e padrasto de menino morto em Maceió sejam julgados pelo Tribunal do Júri

Casal é acusado de homicídio qualificado pela morte de Rhavy Abraão Alves de Lima, de 2 anos

Por Tribuna Hoje com agências 02/07/2026 16h15
Justiça determina que mãe e padrasto de menino morto em Maceió sejam julgados pelo Tribunal do Júri
A acusação sustenta que o homicídio foi praticado com emprego de meio cruel, por motivo considerado fútil - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas decidiu que a mãe e o padrasto de Rhavy Abraão Alves de Lima, de 2 anos, irão a julgamento pelo Tribunal do Júri. A decisão foi assinada pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, após considerar que há indícios suficientes para que ambos respondam pelo crime perante jurados.

O casal é acusado de homicídio qualificado pela morte da criança, registrada em maio de 2025, no bairro Riacho Doce, em Maceió. Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), os dois teriam agido em conjunto no crime, que teria ocorrido em um contexto de violência doméstica e familiar.

A acusação sustenta que o homicídio foi praticado com emprego de meio cruel, por motivo considerado fútil e mediante recurso que impossibilitou qualquer chance de defesa da vítima. Também pesa contra os réus o fato de a vítima ser menor de 14 anos e filho de uma das acusadas, convivendo diariamente com ambos.

As investigações apontaram que Rhavy morreu em decorrência de uma grave lesão no fígado causada por um forte trauma. Laudos elaborados pela Polícia Científica de Alagoas também identificaram uma lesão nas costas da criança, elementos que reforçaram a tese apresentada durante a investigação.

Com a decisão de pronúncia, o processo seguirá para julgamento pelo Tribunal do Júri, responsável por analisar crimes dolosos contra a vida. A data da sessão ainda será definida pela Justiça.