Cidades
Inmet amplia alerta de perigo para chuvas intensas e inclui 34 municípios de Alagoas
Aviso prevê acumulados elevados de precipitação até o fim desta sexta-feira (26) e reforça o risco de alagamentos, deslizamentos e transbordamento de rios.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou, nesta sexta-feira (26), o alerta de perigo para acumulado de chuva em Alagoas. Com a atualização, o número de municípios sob aviso passou de 28 para 34. O comunicado entrou em vigor às 9h21 e permanece válido até as 23h59 desta sexta.
Segundo o Inmet, a previsão é de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo atingir acumulados de 50 a 100 milímetros ao longo do dia. O volume aumenta o risco de ocorrências como alagamentos, deslizamentos de terra em áreas de encosta e transbordamento de rios e pequenos cursos d'água.
Diante do cenário, o instituto orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, acompanhe possíveis alterações em encostas e, em caso de tempestades mais intensas, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, sempre que houver segurança para isso.
Em situações de inundação, a recomendação é proteger documentos e objetos de valor em sacos plásticos e seguir as orientações da Defesa Civil, que pode ser acionada pelo telefone 199, ou do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Municípios em alerta
O aviso de perigo para acumulado de chuva abrange os seguintes municípios:
Barra de Santo Antônio
Barra de São Miguel
Campestre
Campo Alegre
Coqueiro Seco
Coruripe
Feliz Deserto
Flexeiras
Jacuípe
Japaratinga
Jequiá da Praia
Joaquim Gomes
Jundiá
Maceió
Maragogi
Marechal Deodoro
Matriz de Camaragibe
Messias
Novo Lino
Paripueira
Passo de Camaragibe
Penedo
Piaçabuçu
Pilar
Porto Calvo
Porto de Pedras
Rio Largo
Roteiro
Santa Luzia do Norte
São Luís do Quitunde
São Miguel dos Campos
São Miguel dos Milagres
Satuba
Teotônio Vilela.
Mais lidas
-
1Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
2Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
3Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió
-
4True Crime
'Instinto Materno': o crime por trás do documentário da Netflix
-
5Maceió
Estudante da Ufal é atingido por parte de parede que desabou em prédio do Instituto de Matemática




