Cidades

Murici abre o mês de julho com sua 13ª Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Democracia, soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o evento convoca a população a debater e planejar o futuro da saúde pública no município

Por Assessoria 26/06/2026 09h15
Murici abre o mês de julho com sua 13ª Conferência Municipal de Saúde
Evento promete reunir a comunidade local para um amplo debate - Foto: Assessoria

No dia 1º de julho, a Prefeitura de Murici promove um dos momentos mais importantes para a cidadania e o bem-estar local: a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que acontecerá no Auditório da Prefeitura a partir das 8h, se consolida como um espaço vital de diálogo, participação popular e construção coletiva.

O grande objetivo deste encontro é reunir moradores, profissionais da área, líderes comunitários e entidades para debater a realidade local, apontar os principais desafios e propor soluções que vão direcionar as políticas de saúde do município nos próximos anos.

Neste ano, as discussões serão norteadas pelo tema central: “Democracia, soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”. A temática reforça a importância de um Sistema Único de Saúde (SUS) forte, universal e participativo como pilar fundamental para o desenvolvimento social e a dignidade humana.

Mais do que uma reunião formal, a conferência é uma oportunidade real para o cidadão exercer sua voz. É o momento de propor ideias e definir prioridades para que a gestão pública possa entregar serviços ainda mais eficientes, humanizados e conectados com a realidade de cada bairro.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a participação de toda a comunidade é essencial. Uma saúde pública de qualidade não se faz de forma isolada; ela é construída com a união entre o poder público e a população.