Cidades
Homem é preso por violência contra a mulher no bairro Bebedouro
Companheiro da vítima a ameaçou e agrediu diante da guarnição; ele foi autuado por crimes previstos na Lei Maria da Penha
Um homem foi preso na noite de sexta-feira (1), às 21h01, em frente ao Beco do Parque da Lagoa, no bairro Bebedouro, na parte baixa de Maceió, após ameaçar sua companheira e desacatar policiais militares. A prisão ocorreu porque a guarnição FT 15.1 do 4º BPM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Fastino Silveira.
No local, o autor intimidou a vítima com ameaças de morte e ofensas verbais. Ao ser solicitado documento, arremessou-o ao chão e iniciou insultos contra os policiais. Diante do comportamento agressivo, foi necessário o uso de algemas e força moderada para contê-lo. Durante a ação, o homem desferiu chutes contra um militar e proferiu novas ameaças contra a equipe e sua companheira.
Testemunhas relataram que a vítima costuma ser agredida, mas não denuncia por medo. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (art. 147 do Código Penal combinado com a Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340/2006), resistência (art. 329 do Código Penal) e desacato (art. 331 do Código Penal).
Em decorrência da agressão a um dos policiais, foi solicitado exame de corpo de delito, e a equipe se deslocou ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
4Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió
-
5Madeira e lona
Transformação chega ao Vergel do Lago e muda a vida de quem vive na região





