Cidades
Trabalhadores da Verde Alagoas discutirão Pauta do ACT 2026 e Greve referente ao ACT 2025
Sindicato dos Urbanitários irá realizar uma Assembleia Deliberativa dos trabalhadores da empresa
O Sindicato dos Urbanitários irá realizar uma Assembleia Deliberativa dos trabalhadores da empresa Verde Alagoas, que discutirá a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2026 e os rumos da campanha salarial referente ao ACT 2025. Inclusive a proposta de greve da categoria.
A assembleia está marcada para o dia 08 de maio de 2026 (quinta-feira), a partir das 8h, na cidade de União dos Palmares.
A assembleia discutirá as propostas para o próximo acordo coletivo – ACT 2026, e avaliar a necessidade de deflagração de greve em relação ao ACT 2025, que ainda não foi fechado.
O Sindicato vem denunciando o desrespeito da Verde Alagoas ao não avançar nas discussões do ACT 2025, ignorando as propostas apresentadas pela categoria e, sobretudo, rejeitando a tentativa de negociação mediada pela Justiça do Trabalho.
"Mais uma vez a empresa demonstra total falta de compromisso com o diálogo e com os direitos dos trabalhadores. Mesmo após proposta de mediação judicial, a Verde Alagoas preferiu impor sua vontade ao invés de negociar de forma responsável", afirma Dafne Orion, presidenta dos Urbanitários.
Segundo os Urbanitários, essa postura tem gerado grande insatisfação entre os trabalhadores, que vêm sofrendo com a perda do poder de compra dos salários e a ausência de avanços nas cláusulas sociais.
O Sindicato diz que o momento é decisivo e que "a unidade e a presença em massa na assembleia do dia 08 de maio serão determinantes para fortalecer a categoria e pressionar a empresa a respeitar os direitos dos trabalhadores".
"Só com a mobilização organizada e a participação consciente de cada trabalhador conseguiremos avançar nas nossas pautas e garantir condições dignas de trabalho e remuneração", encerra a presidenta Dafne Orion.
Mais lidas
-
1Mistério criminal
Final explicado de Perdendo o Juízo: Quem é a assassina?
-
2Goleiro gato!
Goleiro da Nigéria vira fenômeno nas redes sociais após arrancar suspiros de famosas
-
3Sedução e vingança
O Polígamo! A série sul-africana que transforma aparência em arma de destruição
-
4Segredo revelado
Polêmica! Presidente 'engana' esposa e usa dinheiro da CBF para bancar mulheres
-
5Agreste
Homem com carro roubado em Marechal é abordado e preso em Arapiraca





