Cidades

Pitbull ataca duas mulheres em residência em Maceió

Incidente ocorreu na noite de domingo na Gruta de Lourdes; cão foi encontrado morto no local

Por Tribuna Hoje com agências 27/04/2026 11h10
Pitbull ataca duas mulheres em residência em Maceió
Pitbull - Foto: Freepik/Ilustração

Duas mulheres ficaram gravemente feridas após serem atacadas por um cachorro da raça pitbull dentro de uma residência na Gruta de Lourdes, em Maceió, na noite deste domingo (26).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o animal já morto no local. Há relatos de que o cão teria sido abatido durante o ataque, mas a corporação não confirmou oficialmente a informação.

Uma das vítimas, uma idosa de 78 anos, sofreu cortes e contusões no rosto e no braço direito, além de perfurações no rosto, dorso e braço. Ela foi encaminhada ao Hospital Arthur Ramos pelos bombeiros.

A segunda vítima, de 47 anos, teve perfurações no dorso, tórax e braço esquerdo, sofrendo também a remoção parcial da pele em decorrência da mordida. Ela foi levada ao Hospital Unimed para atendimento.