Cidades
Ronda no Bairro localiza desaparecida e detém suspeito de violência doméstica
Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro atuaram, nessa segunda-feira (23), em duas ocorrências distintas, em Maceió: o atendimento a uma idosa em situação de vulnerabilidade, posteriormente identificada como pessoa desaparecida, e a condução de um homem suspeito de violência contra a mulher, no bairro de Jacarecica.
A primeira ocorrência foi registrada na via que interliga os bairros do Trapiche e do Pontal da Barra, às margens da Lagoa Mundaú. A guarnição foi acionada por agentes da Guarda Municipal, que encontraram a idosa molhada após ela sair do Posto Médico do Pontal, onde estava em atendimento, sem autorização médica.
Durante a saída, a mulher passou mal e caiu na lagoa. Ela não portava documentos pessoais.
Diante da situação de vulnerabilidade, os agentes solicitaram apoio da equipe social do programa, composta por psicólogos e assistentes sociais, que fizeram escuta qualificada e prestaram acolhimento humanizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Inicialmente, uma motolância fez a avaliação preliminar e, ao constatar escoriações decorrentes da queda, solicitou o envio de ambulância para encaminhamento ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde a idosa recebeu atendimento especializado.
Posteriormente, os agentes foram informados de que a mulher estava desaparecida desde o dia 22. Moradora do Conjunto Sorriso 2, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, ela havia saído de casa sem que os familiares percebessem. A família já fazia buscas e havia compartilhado fotos nas redes sociais na tentativa de localizá-la.

Outra ocorrência
No fim da tarde, durante patrulhamento em Jacarecica, uma guarnição do Ronda no Bairro foi acionada por populares com a denúncia de um possível caso de violência contra a mulher em um bar localizado na orla do bairro.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram uma jovem de 24 anos chorando. Inicialmente, ela negou ter sido agredida pelo companheiro, um homem de 36 anos. O suspeito resistiu à abordagem, recusando-se a obedecer às ordens da guarnição e passou a proferir palavras de baixo calão contra os agentes.
Diante da situação, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por desacato e violência contra a mulher, permanecendo detido.
Mais lidas
-
1Apex-Brasil
Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para a Região Nordeste
-
2Do streaming para a TV
SBT estreia 'Impuros', série brasileira indicada ao Emmy Internacional; veja trailer
-
3Vem por aí!
BBB 26: dinâmica da semana tem poder especial e novo Big Fone
-
4De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
5proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal



