Cidades
Base do Sintufal decide não aderir à greve neste momento
Nova assembleia será marcada após o Carnaval para reavaliar encaminhamentos futuros
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (12), no hall da Reitoria do Campus A. C. Simões, em Maceió, os técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, por margem apertada, não iniciar greve a partir do dia 23 de fevereiro.
A reunião, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), teve como principal pauta a deflagração ou não de paralisação, conforme indicativo nacional. Após debate entre os presentes, a proposta de greve foi rejeitada neste momento. Uma nova assembleia deverá ser convocada após o Carnaval para que o tema volte a ser discutido.
A decisão será comunicada à Fasubra. Durante as falas, ficou evidente que a categoria pretende intensificar a mobilização e ampliar a participação da base, com o objetivo de reavaliar o cenário em breve e decidir, de forma coletiva, os próximos passos.
Os trabalhadores reforçam que seguem mobilizados para garantir o cumprimento integral dos pontos pendentes do último acordo de greve firmado com o governo federal. O Sintufal destaca que o fortalecimento do movimento depende da participação ativa da categoria nas atividades sindicais.
Com a decisão de não aderir à greve no dia 23, a categoria também acompanhará as deliberações de outras instituições federais de ensino superior, a fim de avaliar conjuntamente os encaminhamentos futuros.
Mais lidas
-
1Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores
-
2Assassino da máscara de hóquei
Jason Voorhees existiu de verdade? A história real por trás do filme Sexta-Feira 13
-
3Reprise confirmada
Vem por aí! TV Globo confirma Pantanal como próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo
-
4Sem feridos
Acidente entre quatro carros provoca congestionamento na Leste-Oeste, em Maceió
-
5Ficção x Realidade
Saiba quem foi a mulher que inspirou Süreyya Boran em Para Sempre no Meu Coração




