Cidades

Boletim médico atualiza estado das vítimas do acidente em São José da Tapera

Segundo o informe, 11 pacientes já receberam alta médica e 11 seguem internados

Por Tribuna Hoje com Ascom Sesau 06/02/2026 00h02 - Atualizado em 06/02/2026 02h29
Boletim médico atualiza estado das vítimas do acidente em São José da Tapera
Acidente com ônibus de romeiros na rodovia AL-220, em São José da Tapera - Foto: Ascom CBM/AL

A rede estadual de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (5), novo boletim médico sobre os sobreviventes do acidente com ônibus ocorrido em São José da Tapera, no último dia 3 de fevereiro. Até o momento, 22 vítimas foram atendidas em unidades hospitalares do estado.

Segundo o informe, 11 pacientes já receberam alta médica. Outros 11 permanecem internados em hospitais da rede pública, sendo seis no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), três no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), um no Hospital Geral do Estado (HGE) e um no Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI).

Situação dos pacientes

- Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS): três pacientes, de 9 (L.C.A), 40 (J.B. da S.) e 60 anos (J.V. dos S.), passaram por procedimentos ortopédicos e avaliações médicas. Todos estão estáveis.

- Hospital de Emergência do Agreste (HEA): seis pacientes seguem internados. Entre eles, uma criança de 2 anos (M.L.I.S.), em estado grave, entubada e sedada, que foi transferida para o HGE ainda nesta quinta-feira. Os demais, com idades de 7 (A.G.A.), 13 (C.I.S.J.), 42 (J.C.S.), 47 (J.G. dos S.) e 48 anos (F.B.M.), estão conscientes e estáveis.

- Hospital Geral do Estado (HGE): uma criança de 9 anos (E.R.A.L.) permanece na UTI Pediátrica, sedada e em estado grave.

- Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI): um paciente de 27 anos (J.A. de S.O.), com diagnóstico de pneumotórax, aguarda resultados de exames. Seu quadro é estável.

As equipes médicas seguem acompanhando os casos e reforçam que as atualizações serão divulgadas conforme a evolução clínica dos pacientes.