Cidades
Sofá lavado e deixado para secar é recolhido por engano por caminhão de lixo em Maceió
Confeiteira do bairro Jacintinho perdeu o móvel após garis confundirem o sofá com descarte; vídeo do momento viralizou nas redes sociais
O que era para ser apenas o fim de uma limpeza doméstica terminou em prejuízo e muita repercussão nas redes sociais. A confeiteira Fabiana Correia, moradora do bairro Jacintinho, em Maceió, teve o sofá levado por um caminhão de coleta de lixo na quarta-feira (21), após deixar o móvel na calçada para secar ao sol.
Fabiana havia lavado o sofá com mangueira e, como de costume, colocou o móvel do lado de fora da residência para secagem. Em seguida, saiu rapidamente para resolver assuntos na feirinha próxima. Cerca de uma hora depois, o caminhão de lixo passou pela rua e os garis, acreditando se tratar de um objeto descartado, recolheram o sofá.
A ação foi rápida. Em poucos segundos, o móvel foi colocado no caminhão e acabou sendo triturado pelo compactador. O momento foi registrado em vídeo e passou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (22), arrancando risadas, memes e comentários bem-humorados dos internautas.
“O pobre não tem um minuto de paz”, comentou um usuário. Outro brincou: “Isso foi plano para garantir um sofá novo”. A própria Fabiana entrou no clima e reagiu com bom humor. “Eu já ri tanto, mas é de nervoso. Meu Deus kkk”, escreveu em uma publicação.
Em vídeos posteriores, a confeiteira contou que se surpreendeu com a repercussão do caso e afirmou que tudo aconteceu de verdade. “Muita gente acha que é montagem ou inteligência artificial, mas foi real. Sempre coloco o sofá para secar e nunca tinha acontecido isso”, explicou.
Fabiana também fez questão de ressaltar que não pretende tomar nenhuma medida contra os garis. Segundo ela, o episódio foi apenas um mal-entendido. “Eles sempre passam sorrindo, trabalhando direitinho. Não tenho raiva nenhuma. Foi uma confusão”, afirmou.
Apesar do prejuízo, a história terminou com leveza, e com um sofá a menos, mas muitas risadas na internet.
Mais lidas
-
1Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
2Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
3Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo
-
4Caso elucidado
Preso suspeito de matar músico no bairro da Jatiúca
-
5Festival
Vigilância Sanitária desenvolve ações durante o Verão Massayó 2026


