Cidades
Balsas da queima de fogos de Maceió passam por vistoria do Corpo de Bombeiros
Inspeção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CP/AL) reforça compromisso com a proteção do público
As balsas que serão utilizadas na tradicional queima de fogos em Maceió passaram, nesta quarta-feira (31), por uma fiscalização para garantir a segurança do evento. A vistoria contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CP/AL).
A vistoria técnica analisou as condições das balsas, incluindo a segurança e a estabilidade das estruturas, a forma de acondicionamento dos fogos de artifício e a observância das exigências técnicas. A iniciativa tem como foco a prevenção de riscos e a garantia de um evento seguro para todos os envolvidos.
Ainda durante a vistoria, foi verificado o cumprimento da distância mínima de 400 metros entre as balsas, onde os fogos de artifício estão instalados, e a faixa de areia. A equipe técnica também analisou se as estruturas seguem o projeto apresentado pela empresa responsável, além das condições das balsas e dos materiais pirotécnicos.
O show pirotécnico promete iluminar o céu de Maceió em diferentes pontos estratégicos. Os locais confirmados para a queima de fogos incluem Pajuçara nas proximidades da Roda Gigante; Totem Eu Amo Maceió; Posto 7; Vergel do Lago e Benedito Bentes.
O espetáculo terá 12 minutos de duração e contará com a utilização de fogos de baixo ruído visa reduzir os impactos negativos causados pelo barulho excessivo, beneficiando principalmente pessoas com sensibilidade auditiva, como crianças, idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de garantir mais tranquilidade para os animais.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió




