Cidades
Segurança urbana influencia diretamente a escolha de imóveis
Fator decisivo para compradores e investidores impacta na valorização e liquidez no mercado imobiliário
A segurança é um dos fatores mais decisivos na escolha de imóveis e exerce forte influência sobre o mercado imobiliário, tanto do ponto de vista do comprador quanto do investidor. A presença de policiamento, sistemas de monitoramento, iluminação adequada e recursos como totens de segurança aumenta a atratividade da região e, consequentemente, o valor do metro quadrado.
A capital de Maceió, além de oferecer as belezas naturais que atraem milhares de investidores pelo mundo, conta ainda com a sensação de tranquilidade que poucos lugares do Brasil tem. A cidade conta com totens de segurança espalhados que representam uma estratégia moderna e eficaz para fortalecer a segurança pública e a sensação de proteção da população. Segundo o Sócio da Remax Dominax, José Silva, quanto mais seguro o local, maior a valorização do imóvel.
A importância dessas medidas pode ser entendida a partir de vários aspectos, desde a prevenção da criminalidade à inclusão e acessibilidade. José Silva, natural de Portugal, diz que antes de conhecer a cidade não tinha ideia de que morar em Maceió representava qualidade de vida.
“Poucas cidades no Brasil tem tanto potencial para investimento quando Maceió, por unir diversos fatores essenciais para viver. A cidade reúne tudo o que as pessoas buscam: o azul hipnotizante do mar, a orla mais bonita do Brasil e uma cidade pensada para quem valoriza saúde, esporte, bem-estar e qualidade de vida.”, destaca José Silva.
Ele também acredita que, diante de todos esses fatores, Maceió passou a ser observada com mais atenção por investidores europeus e de diferentes estados do Brasil, que enxergam na capital alagoana um cenário favorável para novos negócios e investimentos.
O empresário também faz uma análise sobre a questão da liquidez no mercado imobiliário, destacando que a segurança é um dos fatores que mais influenciam a velocidade das negociações e a valorização dos imóveis. Segundo ele, regiões que oferecem maior sensação de proteção e infraestrutura adequada tendem a atrair mais interessados, o que impacta diretamente o tempo de venda ou locação.
“Imóveis situados em áreas seguras são vendidos ou alugados com mais rapidez, porque transmitem confiança ao comprador e ao investidor. A segurança reduz incertezas, aumenta a procura e torna o imóvel mais líquido no mercado, especialmente em cidades turísticas como Maceió.”, avalia.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




