Cidades
Fim de semana tem predomínio de sol em Alagoas, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Atenção deve ser redobrada durante as atividades em horários de pico de radiação solar
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídrico (Semarh) prevê tempo com variação de nebulosidade no sábado (13) e no domingo (14) em Alagoas.
A condição é resultado de uma massa de ar quente e seca, associada ao sistema de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nebulosidade sobre o estado.
Nesta sexta, há predomínio de tempo seco durante à noite. No sábado e no domingo, a previsão indica variação de nebulosidade pela manhã, com períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens para o litoral, Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e região leste do Agreste.
À tarde, haverá predomínio de sol na maior parte do período, enquanto a noite será de tempo seco. Para o Sertão, Sertão de São Francisco e Agreste, o tempo indica predomínio de sol pela manhã e à tarde, e tempo seco à noite.
Temperatura e ventos
As temperaturas variam entre 23ºC e 32ºC, com destaque para o Sertão e Sertão do São Francisco, que chegam a registrar até 39ºC. Já os ventos devem soprar de leste/nordeste, variando de fracos a moderados.
Estado de atenção
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) emitiu um alerta para a baixa umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo de 30% e gerar risco para a população das regiões do Sertão e Sertão do São Francisco, favorecendo a ocorrência de doenças respiratórias e ressecamento das vias nasais. O alerta é válido até as 23h59 deste domingo (14).
Para evitar os riscos à saúde, o recomendado é manter atenção especial às atividades ao ar livre, especialmente nos horários de pico de radiação solar, das 10h às 16h.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Acusações graves
Atriz da telenovela mexicana 'Maria do Bairro' é acusada de sequestro e canibalismo
-
3Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
4Copa do Mundo
Mbappé faz dois gols, França vence a Suécia e avança para as oitavas de final
-
5Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas




