Cidades
Ilumina retoma ações do Projeto Poste Limpo na Avenida Gustavo Paiva
Iniciativa integra o programa da Prefeitura de Maceió para reduzir a poluição visual, aumentar a segurança e reorganizar a fiação
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) retomou, nesta segunda-feira (8), os trabalhos do Projeto Poste Limpo na Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras. A ação dá continuidade às frentes iniciadas em novembro, quando a via foi a primeira a receber o reordenamento de fios e a retirada de cabos obsoletos. Os serviços seguirão durante toda esta semana.
A iniciativa integra o programa da Prefeitura de Maceió para reduzir a poluição visual, aumentar a segurança e reorganizar a fiação presente nos postes da cidade. Técnicos da Ilumina e da Associação dos Provedores do Estado de Alagoas (Aspeal) executam a remoção de cabeamentos inutilizados, garantindo que as redes ativas permaneçam funcionando sem prejuízo para moradores, comércios e serviços.
Desde o início do projeto, mais de 100 toneladas de fios foram retiradas em diferentes bairros, incluindo Pontal da Barra, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Antares. De acordo com a Ilumina, a previsão é que o trabalho avance pelas demais grandes avenidas, como Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Leste-Oeste, conforme o cronograma em andamento.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




