Cidades
Profissionais da saúde protestam em Maceió por salários atrasados e piso da enfermagem
Atualmente, apenas 30% dos serviços estão funcionando, o que evidencia a gravidade da situação
Os trabalhadores dos Hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico, em Maceió, iniciaram a semana em protesto na Rua General Hermes, no Centro de Maceió, contra a falta de pagamento de salários e benefícios. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Área de Saúde de Alagoas (Sateal), os profissionais acumulam quatro meses de vencimentos atrasados e ainda aguardam o complemento do piso salarial nacional da enfermagem.
Durante a manifestação, parte da via foi interditada em frente às unidades de saúde. Atualmente, apenas 30% dos serviços estão funcionando, o que evidencia a gravidade da situação.
O presidente do Sateal, Mário Jorge, denunciou o drama vivido pelos trabalhadores. “Pessoas deprimidas, endividadas, desesperadas e a empresa sem dar satisfação sobre os pagamentos”, afirmou.
Os atos devem se estender ao longo da semana, com mobilizações previstas nas portas dos dois hospitais. A categoria cobra respostas urgentes e medidas efetivas para garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas e a valorização da enfermagem.
Mais lidas
-
1Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
2Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
3Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
4Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
5Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro




