Cidades
Prefeitura instala mais quatro estações de hidratação em Maceió
Equipamento foi instalado na Areninha do Conjunto Medeiros Neto, Posto 7, Parque do Centenário e Benedito Bentes
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Alurb) ampliou a quantidade de estações de hidratação na capital com a instalação de mais quatro equipamentos em locais com grande concentração de pessoas. Além da estação que já existe na Ponta Verde, o equipamento também foi instalado na Areninha do Conjunto Medeiros Neto, no Posto 7, no Parque do Centenário e no Benedito Bentes.
Maceioenses e visitantes que caminham pelos locais podem matar a sede com água filtrada e gelada e ainda se refrescarem com jato de ar-frio durante o verão.
As estações podem reduzir o uso de garrafas plásticas e ainda incentivar a prática de esportes ao ar livre. Quem caminha, corre ou joga futebol, pode escolher água gelada ou natural e ainda refrescar o rosto. Quem estiver com o pet pode oferecer água, já que a máquina possui um lugar exclusivo para matar a sede dos animais.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destacou que o equipamento traz soluções inovadoras, que contribuem para o meio ambiente.
"Sempre estamos monitorando novidades para o desenvolvimento sustentável de Maceió. A estação proporciona uma experiência de hidratação acessível, segura e, principalmente, sustentável em espaços públicos. Com isso, visamos diminuir a utilização de garrafas plásticas e criar uma conscientização em relação ao tema. As estações combinam bem-estar, tecnologia e responsabilidade ambiental, promovendo uma transformação nos hábitos dos cidadãos", afirmou.

A tutora Cibele Marinho aprovou. "Adorei conhecer essa iniciativa e vai ser muito bom ter ela aqui, pois várias pessoas fazem esporte e passeiam com seus pets. Vai ser muito útil", disse.
A estação de hidratação ocupa apenas 1 m² e não atrapalha a circulação de pessoas nos locais onde foi instalada. O equipamento possui um sistema de aquecimento e refrigeração que entrega 1 litro de água gelada (5º a 7º C) ou quente (80º a 85º C) por minuto.
A máquina também é monitorada em tempo real, oferecendo dados sobre o consumo de água e a quantidade de garrafas plásticas economizadas. Para que não haja desperdício, um sistema inteligente interrompe o fluxo de água a cada 30 segundos de utilização.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




