Cidades
Prefeitura realiza obras simultâneas em sete encostas de Maceió
Serviços acontecem no Vale do Reginaldo e nos bairros São Jorge, Jacintinho e Petrópolis
O maior programa de proteção e contenção de encostas de Maceió segue avançando com obras simultâneas em sete pontos da cidade, sendo quatro no Vale do Reginaldo, no bairro Poço.
As demais localidades com obras são a Rua Princesa Diana, no São Jorge; o Mirante São Rafael, no Jacintinho; e o Conjunto João Sampaio (dentro do Parque Municipal), no Petrópolis. Além disso, foram concluídas recentemente as obras de mais uma encosta na Chã de Bebedouro.
Todas as encostas com serviços de contenção definitiva recebem a tecnologia de solo grampeado e aparelhos de drenagem.
O solo grampeado é uma técnica de reforço que aumenta a resistência e a estabilidade dos terrenos inclinados. Os sistemas de drenagem são complementares e ajudam a remover o excesso de água do solo, garantindo assim, a estabilidade das encostas.
“É um trabalho essencial, pois previne desastres naturais e traz segurança e tranquilidade para as famílias que vivem em áreas hoje consideradas de risco, mas que aos poucos vão sendo estruturadas pela gestão municipal”, explica o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha.
Somente com as atuais sete encostas em obras e a última contenção entregue na Chã de Bebedouro (Rua Marquês de Abrantes), o investimento é de R$ 73,3 milhões.
Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Seminfra, entregou 38 obras em diversas comunidades, sendo 25 pontos de proteção de encostas, que consiste na impermeabilização do solo e na aplicação de geocomposto de PVC, e 13 pontos com contenção definitiva.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




