Cidades
Trabalhadores da Parceria Engenharia aprovam paralisação para o dia 25 de novembro
Paralisação é uma resposta da categoria ao descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho
Os trabalhadores da empresa Parceria Engenharia, reunidos em Assembleia Geral no dia 18 de novembro, decidiram paralisar suas atividades por 24 horas no dia 25 de novembro.
A paralisação é uma resposta da categoria ao descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, caso a empresa não cumpra suas obrigações até dia 24 de novembro, com a total regularização dos pagamentos devidos.
A empresa desrespeita o ACT em pontos fundamentais como a falta de pagamento de valores retroativos e pela não implantação do reajuste da Cesta Básica. O descumprimento priva os trabalhadores de direitos já negociados e vigentes.
Como forma de manter o diálogo e evitar a radicalização, o Sindicato garantiu que o movimento será suspenso, caso a Parceria Engenharia regularize as pendências financeiras até o dia 24 de novembro.
O Sindicato já havia alertado a empresa sobre as irregularidades anteriormente, por meio do ofício enviado em 10 de novembro, mas o problema persistiu.
No entanto, mesmo havendo necessidade da paralisação, com a deflagração da greve de um dia, a população não ficará desassistida, já que a entidade sindical garantirá que “serão mantidos os serviços essenciais à população”, em cumprimento à Lei nº 7.783/89, que regulamenta o direito de greve.
A presidente dos Urbanitários, Dafne Orion, reforça a expectativa de que o pagamento seja realizado dentro do prazo para evitar a paralisação e manter um ambiente de diálogo.
Mais lidas
-
1Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
2Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
3Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
4Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
5Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca




