Cidades

Trabalhadores da Parceria Engenharia aprovam paralisação para o dia 25 de novembro

Paralisação é uma resposta da categoria ao descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho

Por Ascom Urbanitários 20/11/2025 02h24
Trabalhadores da Parceria Engenharia aprovam paralisação para o dia 25 de novembro
Paralisação foi definida em assembleia e durará 24 horas - Foto: Ascom Urbanitários

Os trabalhadores da empresa Parceria Engenharia, reunidos em Assembleia Geral no dia 18 de novembro, decidiram paralisar suas atividades por 24 horas no dia 25 de novembro.

A paralisação é uma resposta da categoria ao descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, caso a empresa não cumpra suas obrigações até dia 24 de novembro, com a total regularização dos pagamentos devidos.

A empresa desrespeita o ACT em pontos fundamentais como a falta de pagamento de valores retroativos e pela não implantação do reajuste da Cesta Básica. O descumprimento priva os trabalhadores de direitos já negociados e vigentes.

Como forma de manter o diálogo e evitar a radicalização, o Sindicato garantiu que o movimento será suspenso, caso a Parceria Engenharia regularize as pendências financeiras até o dia 24 de novembro.

O Sindicato já havia alertado a empresa sobre as irregularidades anteriormente, por meio do ofício enviado em 10 de novembro, mas o problema persistiu.

No entanto, mesmo havendo necessidade da paralisação, com a deflagração da greve de um dia, a população não ficará desassistida, já que a entidade sindical garantirá que “serão mantidos os serviços essenciais à população”, em cumprimento à Lei nº 7.783/89, que regulamenta o direito de greve.

A presidente dos Urbanitários, Dafne Orion, reforça a expectativa de que o pagamento seja realizado dentro do prazo para evitar a paralisação e manter um ambiente de diálogo.