Cidades
Douglas Apratto faz palestra nesta 5ª em Marechal em meio ao Festival da República
Para quem busca aprofundamento e reflexão sobre a formação política e social do país, a participação de Douglas Apratto é imperdível
Douglas foi reconhecido por sua contribuição à cultura, à história e ao pensamento intelectual de Alagoas pela Editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal), durante a abertura da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Marechal Deodoro, a cidade berço da Proclamação da República, está em festa! Em meio às vibrantes celebrações alusivas ao 15 de Novembro, o município se torna palco do grandioso Festival da República, que promete agitar este final de semana com uma programação rica em cultura, música e a imperdível gastronomia local.
O ponto alto das festividades desta reta final de semana é a aguardada palestra que acontece na noite desta quinta-feira, 13 de novembro. O convidado de honra é o renomado historiador e professor Douglas Apratto.
Às vésperas do feriado nacional, o Professor Apratto subirá ao palco do auditório Divaldo Suruagy para destacar o tema: "Marechal Deodoro, a República nasceu aqui". A palestra é uma viagem histórica que ressalta a importância de Marechal Deodoro da Fonseca e do município alagoano para um dos momentos mais cruciais da história do Brasil.
Para quem busca aprofundamento e reflexão sobre a formação política e social do país, a participação de Douglas Apratto é imperdível.
Com 80 anos e mais de cinco décadas de intensa produção acadêmica e literária, Douglas Apratto é um verdadeiro tesouro intelectual. Jornalista, escritor e historiador, ele construiu uma trajetória de excelência:
Formação Acadêmica: Graduado em História pela UFAL (1972), possui Mestrado (1992) e Doutorado (1994) em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Atuação: Atualmente, integra a direção do Centro Universitário CESMAC, continuando sua contribuição para a educação superior no estado.
Obra: Autor de 36 obras, suas publicações são referência essencial para a compreensão da formação social, política e cultural de Alagoas e do Brasil.
Entre seus títulos mais conhecidos e influentes estão:
A Tragédia do Populismo
Metamorfose das Oligarquias
A Imprensa Alagoana no Ocaso do Império
A História do País dos Alagoanos
A Mulher e as Vilas Operárias no Ciclo do Algodão
🎉 Festival da República: Três Dias de Celebração
A palestra do Professor Douglas Apratto é apenas uma das muitas atrações do Festival da República, que se estende até o próximo sábado (15). A programação diversificada oferece um leque de atratividades para todos os públicos, consolidando o evento como uma das maiores celebrações cívicas e culturais de Alagoas.
Não perca! Aproveite o final de semana para mergulhar na história, prestigiar a cultura e desfrutar da culinária de Marechal Deodoro.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?




