Cidades
Maceió recebe imagem de São Miguel em peregrinação do Instituto Hesed
Em um momento de profunda fé e devoção, a Arquidiocese de Maceió será solenemente consagrada a São Miguel Arcanjo, neste sábado, 15, durante cerimônia que contará com a chegada da imagem peregrina vinda do Santuário do Monte Gargano, na Itália. A iniciativa é promovida pelo Instituto Hesed, que realiza a peregrinação nacional da imagem como expressão de renovação espiritual.
A peregrinação já percorreu importantes dioceses e cidades brasileiras, entre elas Santa Bárbara d’Oeste (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Criciúma (SC), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), São Miguel (SP), Camaçari (BA) e Curitiba (PR), reunindo milhares de fiéis em momentos de oração, louvor e consagração. Agora, chega à Diocese de Maceió para mais uma noite históricade devoção.
A programação, que terá início às 19h, prevê uma carreata saindo da Matriz de São Miguel Arcanjo (Colina dos Eucaliptos) em direção ao CEPA, no bairro do Farol, em Maceió. Em seguida, às 20h, acontecerá a acolhida solene da imagem, com louvor, oração e bênção antes da missa de consagração, marcada para às 22h e presidida pelo arcebispo Dom Beto Breis. Após a celebração, a noite prossegue com shows, pregações, adoração e uma procissão eucarística que se estenderá até o início da manhã do dia 16.
Um marco espiritual e histórico
A imagem oficial foi solenemente abençoada na Gruta de São Miguel, no Monte Gargano, na Itália e sua jornada no Brasil contempla todas as regiões, sempre com o objetivo de promover a consagração das famílias e dioceses brasileiras à proteção do Arcanjo. O Instituto Hesed destaca que este é um movimento de renovação da fé e de reconquista espiritual em um tempo de grandes desafios para a sociedade. Segundo os religiosos do Instituto Hesed, trata-se de um movimento de renovação da fé e reconquista da identidade cristã do país, num tempo em que a presença espiritual do Arcanjo é mais urgente do que nunca: “À luz da fé da Igreja, com a bênção de Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza (CE), e orientação de Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo de Piracicaba (SP), propomos que cada diocese brasileira, com a aprovação de seu bispo, seja solenemente consagrada a São Miguel Arcanjo, confiando-lhe a guarda espiritual do povo, das famílias, das autoridades e da missão evangelizadora no Brasil”, afirmam os irmãos do Instituto.
Segundo registros populares, durante a Revolução Constitucionalista, o Arcanjo teria aparecido a um comandante das tropas em meio a um confronto sangrento, ordenando o cessar dos combates.
Providencialmente, naquele mesmo dia, foi firmado um armistício, episódio que coincidiu com a festa litúrgica de São Miguel Arcanjo.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




