Cidades
Escutas públicas fortalecem elaboração dos editais da Lei Aldir Blanc em Maceió
Processo conduzido pela Semce garante participação de fazedores de cultura na definição das diretrizes do Ciclo 2 da PNAB
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa(Semce) promoveu, nas últimas semanas, uma série de escutas públicas com agentes e fazedores de cultura de Maceió. O objetivo é construir, de forma conjunta, os editais da Política Nacional Aldir Blanc(PNAB), Ciclo 2.
As reuniões tiveram representantes de múltiplos segmentos culturais, entre eles: Cultura Afro-brasileira, Cultura Alimentar, Cultura Periférica, Cultura Popular, Artes Visuais e Digitais, Artesanato, Cultura LGBTQIAPN+, Cultura Nerd, Arquivos e Patrimônio Cultural, Audiovisual, Livro, Leitura e Literatura, Música, Circo, Dança, Design, Moda, Teatro, Cultura Viva, além de Espaços Culturais e profissionais da Produção Cultural e Técnica.
Está marcada a última escuta para o dia 12 de novembro, às 10h30, na sede da Semce, com foco nos segmentos de Arquivos e Patrimônio Cultural, Livro, Leitura e Literatura.
A proposta das escutas é assegurar que as diretrizes dos editais sejam construídas de maneira participativa, reconhecendo e valorizando a diversidade das expressões culturais existentes na cidade.
Com o término dessa etapa colaborativa, Maceió avança para o segundo ciclo da PNAB, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento, a valorização e o incentivo ao setor cultural local
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
3Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos




