Cidades

Novo julgamento do serial killer de Maceió será em 13 de novembro

Albino Santos de Lima, acusado de pelo menos 18 assassinatos, será julgado pela morte de Beatriz Henrique da Silva e lesão corporal no filho dela

Por Lucas França 05/11/2025 14h06 - Atualizado em 05/11/2025 19h11
Novo julgamento do serial killer de Maceió será em 13 de novembro
Serial Killer de Maceió, Albino Santos sentará mais uma vez no banco dos réus no dia 13 de novembro - Foto: MP/AL

O Fórum Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió, será palco no próximo dia 13 de novembro de mais um julgamento de Albino Santos de Lima, conhecido como o serial killer de Maceió. Conduzido pela 7ª Vara Criminal, o júri apura o assassinato de Beatriz Henrique da Silva e a lesão corporal causada a um adolescente, filho da vítima. 

Albino Santos é acusado de matar pelo menos 18 pessoas, a maioria jovens, e acumula um histórico de condenações por assassinatos e tentativas de homicídio na capital alagoana.

O promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, que representará o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), informou que a acusação será sustentada com as qualificadoras de motivo torpe e uso de recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas nos dois casos.

“Ele precisa pagar por tudo que fez, não somente às vítimas, mas também aos seus familiares. Na verdade, ele apavorou toda a sociedade alagoana”, afirmou Vilas Boas, no julgamento anterior.

Histórico de julgamentos


Este será o sexto júri de Albino dos Santos Lima. Os cinco julgamentos anteriores ocorreram em abril, junho, julho, setembro e outubro, todos resultando em condenações.

Entre as sentenças já aplicadas, Albino foi condenado a:

27 anos, 1 mês e 10 dias de prisão pelo assassinato de Tamara Vanessa da Silva e tentativa de homicídio de Leidjane (mãe de santo) e José Gustavo (marido de Tamara), durante um ataque em junho de 2024, no Vergel do Lago;

37 anos pelo assassinato de Emerson Wagner da Silva e tentativa de homicídio de outra pessoa;

24 anos e 6 meses pelo assassinato de Louise Gbyson Vieira de Melo;

14 anos e 7 meses por tentativa de homicídio contra Alan Vittor.

Com a condenação de outubro, Albino acumula aproximadamente 127 anos, 3 meses e 5 dias de reclusão. A polícia continua atribuindo a ele a autoria de até 18 assassinatos, e ele segue respondendo a outros processos criminais em andamento.