Cidades
Guarda Civil de Maceió participa de aula sobre letramento racial
Ação ocorre em parceria com a Semuc e tem o objetivo de promover a igualdade racial
A Guarda Civil de Maceió (GCMM) participou, nesta segunda-feira (3), de uma aula sobre letramento racial ministrada pela coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Lucélia Silva. A iniciativa tem o propósito de promover a igualdade racial dentro e fora da instituição.
A quinta turma do curso de Instrução de Armamento e Tiro (IAT) foi a primeira a dialogar sobre o tema. Durante a palestra, a coordenadora ressaltou que a formação continuada da Guarda Civil visa adotar mecanismos de reparação e conscientização para minimizar abordagens e comportamentos racistas. “Essa ação vem para comprovar que Maceió é uma cidade comprometida com a igualdade racial. E isso também acontece transformando esses agentes em novas pessoas antirracistas”, destacou.
O guarda civil, Israel dos Santos, avaliou a atividade como uma oportunidade de ampliar a compreensão sobre o tema. “Esse tipo de palestra faz com que a gente abra os horizontes e tenha uma atenção maior a esse público que é tão criminalizado”, afirmou.
A nova turma do curso de IAT, que inicia na próxima quinta-feira (6), também participará da formação programada para o dia 13 de novembro.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




