Cidades
Reconhecimento e dignidade; aposentados e pensionistas recebem reajuste histórico
A medida traz alívio e dignidade para um grupo de servidores que, em muitos casos, aguardava por anos por uma correção em seus proventos
A Prefeitura de Quebrangulo/AL, sob a gestão do prefeito Manoel Tenório (PSDB), deu um passo significativo em direção à justiça social e reconhecimento com a efetivação do reajuste salarial para os aposentados e pensionistas do município que não possuem paridade.
O pagamento referente à folha de outubro já incluiu o novo valor, conforme previsto na Lei do Reajuste dos Aposentados e Pensionistas sem Paridade, sancionada no mês passado. A medida traz alívio e dignidade para um grupo de servidores que, em muitos casos, aguardava por anos por uma correção em seus proventos.
🤝 Mais Justiça e fortalecimento da economia
O reajuste beneficia diretamente aqueles que recebem acima de um salário mínimo e que, com seu trabalho e dedicação, ajudaram a construir a história de Quebrangulo.
“Essa conquista é fruto de diálogo e responsabilidade. Estamos garantindo justiça a quem sempre esteve ao lado da cidade”, reforça o prefeito Manoel Tenório.
Além do impacto direto na vida das famílias, a iniciativa injeta um montante significativo na economia local. Estima-se que os valores reajustados movimentem cerca de R$ 100 mil por mês no comércio de Quebrangulo, fortalecendo a rede de negócios e gerando um impacto positivo na renda de toda a comunidade.
📆 Retroativo em seis parcelas
A ação da Prefeitura demonstra responsabilidade fiscal e compromisso contínuo. Além do reajuste imediato, o valor retroativo devido aos beneficiados será pago de forma parcelada, em seis parcelas sucessivas, com início agora em novembro e término em abril de 2026, garantindo que o direito seja integralmente cumprido.
Com essa medida, Quebrangulo celebra não apenas um ato administrativo, mas um gesto de gratidão e respeito aos seus veteranos.
Mais lidas
-
1Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
2Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
-
3Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo
-
4Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
5Máfia carioca
Série brasileira 'Os Donos do Jogo' na Netflix é uma história real?




