Cidades
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro nos dias 1º, 8 e 9 de novembro
Serviço começa no próximo sábado, sentido Aeroporto, com bloqueio das 12h às 19h
A Avenida Durval de Góes Monteiro terá interdições nos dias 1º, 8 e 9 de novembro. A medida acontece para possibilitar o serviço de instalação da nova passarela para a travessia de pedestres, que liga os bairros Canaã e Santo Amaro. A primeira interdição, no sábado (1º), acontece em duas partes, sendo em um primeiro momento total e no segundo parcial.
O bloqueio começa às 12h, nas faixas que ficam junto ao canteiro central, sentido Aeroporto. Nos primeiros 30 minutos, a interdição será total, inclusive das vias laterais, para que seja feito o transporte das estruturas.
Nesse período, os veículos de menor porte e veículos pesados como ônibus e outros serão desviados para a Rua Camaragibe e em seguida para a Rua jornalista Pedro Afonso Collor de Mello, retornando para a Av. Durval de Góes Monteiro e seguindo seu trajeto normal. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão distribuídos em pontos estratégicos para a orientação e o ordenamento do tráfego, para garantir a segurança viária.
Após a movimentação do equipamento, a interdição será parcial, com as vias laterais liberadas para o tráfego, e somente as vias principais interditadas para a montagem. A previsão é que o serviço seja concluído e o tráfego seja normalizado às 19h.
No dia 8 de novembro, o bloqueio começa às 12 horas. A interdição da via será total sentido Aeroporto, incluindo as faixas laterais. O tráfego será desviado na Facima, na Rua Camaragibe, e em seguida para a Rua Jornalista Pedro Afonso Collor de Mello, retornando para a Av. Durval de Góes Monteiro e seguindo o trajeto normal.
Sentido Centro
No domingo, dia 9 de novembro, o trabalho se concentrará nas faixas que seguem sentido Centro de Maceió. A orientação é que os motoristas acessem a via lateral da Av. Durval de Góes Monteiro e façam o retorno no semáforo do Canaã, entrem à direita na Rua Jequiá, à direita na Rua Jundiá e novamente à direita na Rua Camaragibe, seguindo até a Avenida Durval de Góes Monteiro e continuando com o trajeto normal. Haverá, ainda, um desvio no viaduto da antiga PRF, para orientar os condutores de veículos pesados como carretas e caçambas, a seguirem pela Av. Menino Marcelo.
A obra
A nova passarela do Canaã entra em uma nova etapa com a instalação da estrutura central executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Localizada nas proximidades da Parmaq. A nova passarela possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura e fica distante cerca de 300 metros da antiga locação.
A estrutura substitui a antiga passarela, situada a cerca de 300 metros do novo ponto de jnstalação. O projeto inclui, ainda, dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez, além de escadarias laterais.
Mais lidas
-
1Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
2Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
-
3Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
4Máfia carioca
Série brasileira 'Os Donos do Jogo' na Netflix é uma história real?
-
5Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)




