Cidades
Condutores inabilitados causam três acidentes de trânsito em menos de 24 horas em Maceió
Ocorrências foram registradas no corredor formado pelas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro
 
                                    Três acidentes de trânsito envolvendo condutores inabilitados foram atendidos por agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), nos dias 29 e 30 de outubro, no corredor formado pelas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, na parte alta de Maceió.
Um motociclista sem habilitação e com sinais de embriaguez, segundo o agente de trânsito que atendeu a ocorrência, colidiu com outros dois veículos na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Farol, quando seguia pela Av. Fernandes Lima, sentido Centro, e houve a colisão com dois automóveis.
"São situações como essa que a fiscalização de trânsito busca evitar, que um condutor inabilitado saia pelas ruas guiando uma motocicleta ou dirigindo um automóvel colocando a própria vida e a vida de outras pessoas em risco", detalhou o diretor de Policiamento Viário do DMTT, Carlos Moura.
Colisão traseira
Na tarde da última quarta-feira (29), uma equipe do Grupamento de Ações Rápidas de Trânsito do DMTT flagrou um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel, na Av. Fernandes Lima, próximo ao cruzamento com a Av. Rotary. Na ocasião, o veículo parou próximo ao semáforo e o motociclista, que seguia logo atrás, colidiu com a traseira do carro. Com a colisão, a passageira da moto se desequilibrou e caiu. Os agentes constataram que o condutor do veículo não possuía habilitação. Depois do registro da ocorrência, a moto foi liberada após a presença de um condutor habilitado.
Quatro veículos
Ainda na noite da última quarta-feira, um motorista realizou uma manobra brusca ao sair da Rua Raul Aguiar, sem dar a preferência aos veículos que trafegavam pela Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Centro. Com a manobra, houve a colisão com um automóvel que seguia pela faixa central da avenida e e colidiu com outros dois carros, totalizando quatro veículos envolvidos. Foi registrado um Boletim de Acidente de Trânsito.
"Foram três sinistros em menos de 24 horas e todos com essa triste particularidade, que é ter como suspeitos de causarem as colisões condutores inabilitados. Um deles fazendo o transporte de passageira, outro com sinais de embriaguez, ou seja, vidas de pessoas que poderiam não estar entre nós, por pura imprudência e desrespeito. Por isso, reforçamos a força do trabalho em educar, orientar e fiscalizar, para que situações como essas não sejam parte da rotina do maceioense", ressaltou André Costa, diretor-presidente do DMTT.
Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2AnúncioEstado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
- 
            
                3Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                4Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                5Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
 
                




 
