Cidades
Ufal e Governo de Alagoas convidam sociedade para abertura da 11ª Bienal do Livro
Evento será na sexta-feira, dia 31, a partir das 18h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, o pró-reitor de Extensão da Ufal, Cezar Nonato; e o diretor da Editora da Ufal (Edufal), Eraldo Ferraz, convidam para a abertura da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas - https://bienal.ufal.br/2025/. A solenidade acontece na sexta-feira (31), a partir das 18h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A entrada é franca.
Este ano, a Bienal tem como tema Brasil e África ligados culturalmente em seus ritos e raízes e celebra a confluência África-Brasil em aspectos dos mais variados. O projeto de cenografia, elaborado pela arquiteta Mirna Porto Maia, visa desenhar uma ponte entre passado e futuro e promover a união entre a força da arquitetura tradicional e contemporânea à ancestralidade africana presente em nossa história.
Nesta edição, seis Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa [Palop] serão homenageados: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe. E foi a partir deles que a cenografia ganhou forma. Além disso, Mãe Neide Oyá d’Oxum será a patronesse; Mãe Mirian, a madrinha e Pai Célio, o padrinho do evento, que também premiará outras personalidades alagoanas com o Prêmio Graciliano Ramos de Literatura - https://www.instagram.com/p/DQ....
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas (https://www.instagram.com/bien...) no Instagram, Threads e Facebook.
Mais lidas
-
1Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
2True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
41 x 1
CRB empata com América-MG e permanece na nona colocação da Série B
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




