Cidades
Maior concurso público do Estado deve ofertar mais de oito mil vagas
Governador Paulo Dantas anuncia que o certame contemplará áreas da educação, saúde e órgãos como Emater, Adeal, Arsal e DER
Durante visita às obras de construção da sede da Embrapa Alimentos e Territórios, o governador Paulo Dantas antecipou que o maior concurso público da história de Alagoas deve oferecer entre oito e nove mil novas vagas de trabalho.
Ele abrangerá as áreas da educação e saúde, além de órgãos como Emater, Adeal, Arsal e DER, segundo Dantas antecipou.
O anúncio oficial do concurso será feito no próximo dia 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Servidor Público.
"Nós vamos fazer concurso para a Emater, para fortalecer a nossa agricultura familiar e somar esforços com o trabalho da própria Embrapa. Também faremos concurso para a Adeal, uma agência extremamente importante para o agronegócio, e para a Arsal, que regula o transporte e serviços essenciais no Estado", antecipou o governador.
O concurso deverá contemplar ainda a área da segurança pública, com vagas para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
O certame está sendo organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
“Com certeza, com essa requalificação da mão de obra, nós vamos elevar ainda mais a qualidade dos nossos serviços públicos prestados ao povo de Alagoas”, avaliou Paulo Dantas.
Mais lidas
-
1Investigação, julgamento e legado
O Atentado ao Voo Pan Am 103: O que aconteceu com os terroristas e o que mudou após a tragédia
-
2Eleições 2026
União dos Palmares concentra agendas de Renan Filho e JHC na pré-campanha
-
3Confira
IMA aponta 11 trechos impróprios para banho em Alagoas
-
4Via pública
MP vai reforçar medidas eficazes contra bares
-
5Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?




