Cidades

Aluno relata acidente em academia após banco de supino quebrar: “A barra caiu por cima de mim”

Por Tribuna Hoje com agências 21/10/2025 11h21
Aluno relata acidente em academia após banco de supino quebrar: “A barra caiu por cima de mim”
O acidente aconteceu nessa segunda-feira (20) no bairro da Pitanguinha - Foto: Reprodução

Um aluno de uma academia localizada no bairro Pitanguinha, parte alta de Maceió, passou por um susto durante o treino na tarde dessa segunda-feira (20), após sofrer um acidente com um banco de supino que teria quebrado repentinamente.

De acordo com relato da vítima, a barra com aproximadamente 100 quilos caiu sobre seu tórax após o equipamento ceder de forma inesperada. O incidente ocorreu durante o uso de um supino guiado. Apesar do impacto, o homem não sofreu fraturas.

“Teve um acidente hoje lá na academia. O banco de supino acabou cedendo, acho que a base quebrou, e a barra, mesmo sendo guiada, caiu rapidamente por cima de mim”, contou o aluno em vídeo publicado nas redes sociais.

Ainda segundo ele, o médico que prestou atendimento ficou surpreso com a ausência de fraturas. “O médico disse que, graças à grande quantidade de músculo que eu tenho, não houve fratura. Ele até se impressionou com o impacto de 100 kg na costela e eu não ter quebrado nada”, relatou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros. O aluno apresentava fortes dores no peito e dificuldade para respirar no momento do atendimento. Ele foi levado para um hospital particular, onde realizou exames e permaneceu em observação.

Apesar do susto, o quadro foi considerado leve. “Graças a Deus, foi tudo leve. Amanhã já devo estar de volta à ativa. O atendimento foi fantástico”, finalizou, agradecendo à equipe médica e aos profissionais da academia, e ainda brincou: “Muito músculo protege mais do que a gente imagina”.