Cidades
Infraestrutura conclui obras de contenção definitiva em mais seis encostas
Serviços continuam em outras oito encostas, sendo 4 no Vale do Reginaldo e as demais no Jacintinho, Petrópolis, São Jorge e Chã de Bebedouro

O programa de proteção e contenção de encostas da Prefeitura de Maceió continua a todo vapor em diversas áreas de risco da cidade. Recentemente foram entregues mais seis pontos com obras de contenção definitiva, com as tecnologias de solo reforçado, solo grampeado e cortina atirantada, além de aparelhos de drenagem.
Os serviços proporcionam a estabilidade de terrenos inclinados, prevenindo deslizamentos e outros problemas decorrentes do período chuvoso. Com obras conduzidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram entregues nas últimas semanas as encostas: Grota da Macaxeira, no Jacintinho; Bela Vista, na Avenida Leste-Oeste; Ladeira da Sima, na Chã da Jaqueira e Poço Azul, no Jardim Petrópolis, além de mais um ponto de contenção no Vale do Reginaldo e outro na Chã de Bebedouro.
Nos últimos quatro anos a Secretaria de Infraestrutura entregou 37 obras em encostas de diversas comunidades da capital alagoana, sendo 25 pontos de proteção (impermeabilização do solo e aplicação de geocomposto de pvc) e 12 de contenção.
Atualmente a Secretaria de Infraestrutura trabalha em obras simultâneas em oito encostas, sendo quatro no Vale do Reginaldo e as demais nos bairros Jacintinho, Petrópolis, São Jorge e Chã de Bebedouro.
“Uma das prioridades da gestão municipal é levar infraestrutura e dar mais segurança aos moradores de áreas vulneráveis. Desde o primeiro momento, o prefeito JHC teve sensibilidade para esta questão e lançou o maior programa de proteção e contenção de encostas já registrado em nossa capital”, lembra o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha.
O programa voltado às encostas conta com orçamento de R$150 milhões, com intervenções em diversas áreas de risco, localizadas sobretudo na parte alta de Maceió.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos