Cidades
Governo de Alagoas investe R$ 9,7 milhões na construção de duas novas creches em Rio Largo
Unidades educacionais vão garantir 400 novas vagas para a educação infantil no município
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), celebra uma importante parceria com o município de Rio Largo ao assinar, nesta quinta-feira (25), a ordem de serviço para a construção de duas novas unidades do programa Creche Cria.
As novas creches serão a segunda e terceira do município, que já conta com uma unidade entregue em 2023 no Conjunto Jarbas Oiticica. O investimento total do Tesouro Estadual será de R$ 9.751.810,92.
As obras preveem a geração de cerca de 40 empregos diretos e indiretos em cada unidade durante a fase de construção. Cada creche terá capacidade para atender até 200 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, totalizando 400 novas vagas.
O Creche Cria é o maior programa de construção destas unidades na história de Alagoas e visa alcançar a meta do Plano Nacional de Educação (PNE) de ter, pelo menos, 50% das crianças alagoanas matriculadas. Até o momento, 79 creches já foram entregues em todo o estado.
As futuras unidades em Rio Largo contarão com uma infraestrutura completa, com espaços de convívio, salas de aula, refeitório, pátio coberto e playground, garantindo um ambiente seguro e de qualidade para o desenvolvimento e o bem-estar dos alunos.
Aviso de Pauta
O quê: Assinatura de ordens de serviço para a construção de duas novas Creches Cria
Quando: Quinta-feira, 25 de setembro de 2025, às 11h
Onde: Rio Largo/AL
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió
-
5Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo




