Cidades
Segurança Cidadã identifica autor de vandalismo em arena na parte alta de Maceió
Jovem subiu e danificou rede de proteção da Arena Acauã
A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (SEMSC) identificou recentemente um caso de vandalismo na Arena Acauã, localizada no bairro Cidade Universitária. A ação foi flagrada por câmeras de populares, mostrando um jovem de 20 anos subindo na rede de proteção do campo recém-inaugurado.
O autor será notificado para reparação do dano ao patrimônio público, conforme previsto na Lei Municipal nº 7.388/2023, que responsabiliza diretamente infratores por prejuízos causados a equipamentos urbanos e autoriza a cobrança do custo de reparação ou substituição. O caso também será encaminhado para investigação pela Polícia Civil.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, condenou a ação e destacou que a situação não ficará sem resposta. “O vandalismo não ficará impune e a população não terá o seu espaço de lazer prejudicado pela irresponsabilidade de algumas pessoas. A SEMSC já está adotando as providências para que o autor seja devidamente notificado”, afirmou.
A SEMSC reforça que atos de vandalismo e depredação de patrimônio público são crimes, previstos no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de um a seis meses de detenção ou multa.
Ao presenciar qualquer ação de depredação, a população pode denunciar por meio dos canais oficiais: número 153 da Guarda Municipal.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




