Cidades
Serviços de revitalização na Praça da Faculdade são iniciados no Prado
Projeto inclui parque infantil, espaço pet, academia ao ar livre e novo paisagismo, preservando a tradição histórica do espaço
 
                                    A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deu início às obras de revitalização da Praça da Faculdade, localizada no bairro do Prado, conforme projeto elaborado pelo Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam). Com área de 19.667,64 m², o espaço se transformará em mais uma opção de lazer e convivência para moradores e visitantes da região.
O projeto prevê a implantação de parque infantil, espaço pet, áreas de convivência, academia ao ar livre, novo paisagismo e mobiliário urbano moderno. A requalificação busca oferecer um ambiente mais agradável, seguro e acessível, conciliando lazer e preservação da tradição histórica e cultural da praça.
Criada no final do século XIX, a Praça da Faculdade nasceu do largo em frente ao Quartel do 33º Batalhão de Caçadores, após a construção do prédio militar. Ao longo dos anos, recebeu diferentes nomes e passou por diversas transformações, consolidando-se como um dos espaços públicos mais emblemáticos da capital.
Entre as décadas de 1970 e 1980, foi palco das famosas festas natalinas de Maceió, além de abrigar eventos cívicos e religiosos que marcaram a memória coletiva da cidade. Hoje, continua sendo um ponto de encontro para a comunidade do Prado e um local de referência cultural para Maceió.

Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2AnúncioEstado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
- 
            
                3Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                4Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                5Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
 
                




 
