Cidades
Sushi na Serraria é interditado pela Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, na última segunda-feira (1º), fiscalização em um estabelecimento de sushi na Serraria. A inspeção foi resultado de denúncia. No local foram identificadas irregularidades no funcionamento. O ponto comercial apresentou condições de insalubridade, equipamentos e utensílios inadequados e refrigeração dos alimentos em temperatura fora dos padrões sanitários, o que resultou na interdição do estabelecimento.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A empresa foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
“Nosso trabalho é assegurar saúde e responsabilidade sanitária. O estabelecimento foi visto como um risco à saúde pública, principalmente por manusear esse tipo de produto que é cru e pode haver um risco maior de contaminação, quando não manuseado, nem armazenado de forma adequada", destaca Airton Santos.
Saiba como denunciar irregularidades sanitárias
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Estabelecimento tem 90 dias para se adequar à legislação. Fotos: Ascom SMS
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo











