Cidades
Moradores bloqueiam avenida em Maceió e forçam mudança em rota de ônibus

Um protesto realizado na manhã desta sexta-feira (29) por moradores do bairro São Jorge, em Maceió, resultou na confirmação de alterações no trajeto dos ônibus que atendem a região. A manifestação, que bloqueou parte da Avenida Josepha de Mello com pneus e pedaços de madeira, aconteceu apenas 11 dias após outro ato pelo mesmo motivo.
De acordo com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), os motoristas dos coletivos passarão a acessar a Rua Santa Amália, seguindo por novas conversões até a Avenida Rui Barbosa. O órgão afirmou ainda que vai instalar abrigos para passageiros e solicitou à Ilumina o reforço da iluminação na área.
Em nota, o DMTT destacou que a principal preocupação é com a segurança. “Os ônibus possuem pontos cegos e mesmo sem veículos na via, a manobra de retorno é complexa e coloca em risco pessoas, imóveis e outros carros. A prioridade é preservar vidas”, informou.
Uma reunião entre representantes da prefeitura e lideranças comunitárias foi marcada para a primeira quinzena de setembro.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)