Interior
Cadela pit-bull é atacada com facão em Arapiraca; caso é investigado como maus-tratos

Uma cadela da raça pit-bull foi brutalmente atacada com golpes de facão na noite dessa quinta-feira (28), no bairro Vale Perucaba, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso, que gerou comoção entre moradores da região, está sendo investigado como maus-tratos a animais.
Segundo relatos do proprietário, o animal havia se soltado de casa e, pouco tempo depois, foi encontrado com ferimentos profundos, aparentemente causados por três a cinco golpes de facão. A cadela, descrita como dócil e mansa pelos vizinhos, recebeu os primeiros socorros e medicamentos e segue sob os cuidados do dono.
O ataque revoltou moradores da comunidade, que relataram ainda outros episódios recentes de violência contra animais no bairro. De acordo com vizinhos, há suspeitas de envenenamento de cães e gatos na região, o que pode indicar uma sequência de crimes contra animais.
O proprietário da pit-bull afirmou que está tentando identificar o autor do ataque e já registrou denúncia formal junto às autoridades. A polícia e órgãos de proteção animal foram notificados, e o caso será apurado para responsabilização do agressor.
Moradores pedem maior fiscalização na região e cobram providências para que casos como esse não se repitam.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)