Cidades
Amarante abraça instituições como estímulo às práticas de voluntariado
Iniciativa vai contemplar organizações nos municípios onde a empresa atua, como Maragogi, Maceió, Japaratinga e Recife, a partir do próximo dia 2 de setembro, com diversas atividades
A Amarante, que é proprietária do Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, no litoral de Alagoas, realiza ações que integram o Mês do Voluntariado na empresa. A iniciativa contará com diversas atividades a partir do próximo dia 2 de setembro até o dia 24, proporcionando momentos de acolhimento e alegria, além do suporte estrutural para futuras atividades sociais dos grupos escolhidos.
Em Maragogi, duas instituições serão contempladas: a Coração Valente, com atividades lúdicas para idosos, no dia 02/09, e a Casa de Acolhimento Professora Elza Lira, com revitalização do parquinho infantil, e gincana de brincadeiras com as crianças, no dia 04/09. Em Japaratinga, o foco será a Associação Cultural e Turística de Japaratinga (ACULTUJA), onde também serão desenvolvidas atividades com crianças e jovens do povoado de Copaoba, no dia 09/09, assim como apoio na organização da feira de artesanato Tecendo Arte, no dia 11/09.
Em Maceió, o Lar de Amparo à Criança para Adoção (LACA) vai ganhar criação de parede lúdica, no dia 17/09, e gincanas com crianças do orfanato, no dia 18/09. No Recife, a atuação será no Coque Connecta, com revitalização e construção de paredes criativas, no dia 23/09, e recreação com crianças da comunidade, no dia 24/09.
"O trabalho voluntário tem o poder de transformar não apenas a vida de quem recebe, mas também a de quem oferece ajuda. Ele promove impacto social real, estimula o crescimento pessoal, fortalece o bem-estar emocional, amplia conexões e contribui para a construção de uma sociedade mais humana e solidária", explica a gerente de ESG da Amarante, Maria Luiza Romão.
“Na edição de 2024, os números foram expressivos: 90 pessoas colaboradoras da empresa envolvidas, um volume de 288 horas de trabalho voluntário, 23 serviços realizados e 190 pessoas beneficiadas nas comunidades abraçadas”, completa o coordenador ESG e Social da rede de hotéis, Hugo Chaves.
Sobre as instituições acolhidas
Coração Valente - Entidade filantrópica que oferece atividades e ações multidisciplinares para pessoas acima de 60 anos.
Casa de Acolhimento Professora Elza Lira - Unidade que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Associação Cultural e Turística de Japaratinga (Acultuja) - Desenvolve atividades através de organizações associativas ligadas à cultura e à arte.
Lar de Amparo à Criança para Adoção (Laca) - Abriga crianças de zero a seis anos, que são abandonadas, sofrem maus tratos ou negligenciadas pelos seus pais que terão situação analisada para retorno à família de origem ou família substituta.
Coque Connecta - Atua nas periferias do Recife para gerar oportunidades para os jovens mais vulneráveis.
Sobre a Amarante
Há mais de 30 anos marcando vidas e atuando no turismo de lazer, a Amarante administra os resorts mais premiados do Brasil, o Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, que ficam no coração da Costa dos Corais, no litoral de Alagoas. O principal objetivo é proporcionar experiências de descontração e bem-estar em equilíbrio com a natureza. São mais de 1.900 pessoas colaboradoras motivadas a aprender e a praticar a hospitalidade na jornada para construir o maior, melhor e mais sustentável grupo de turismo de lazer do Nordeste.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)