Cidades

Cachorro é atacado por cerca de 8 cães de rua e mobiliza realização de campanha para custear tratamento

Por Lucas França com Tribuna Hoje 28/08/2025 10h10 - Atualizado em 28/08/2025 11h01
Cachorro é atacado por cerca de 8 cães de rua e mobiliza realização de campanha para custear tratamento
Cãozinho é atacado por oito cachorros de rua na parte alta de Maceió - Foto: Gazetaweb.com/Reprodução

Uma cena de desespero tomou conta do residencial Oiticica 2, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na manhã dessa quarta-feira (27). Bolota, um cão de estimação, foi brutalmente atacado por um grupo de sete a oito cães de rua enquanto passeava nas imediações da casa de seus tutores. Gravemente ferido, o animal conseguiu retornar para residência, subindo as escadas ensanguentado, o que gerou pânico na tutora.

Segundo o adestrador Yago Raphael, responsável pela denúncia e resgate de Bolota, o ataque aconteceu porque a região é frequentada por diversos cães de rua, atraídos por uma cadela no cio. Ao se aproximar do grupo, o animal foi alvo da violência dos outros cães.

"Ele foi atacado por conta dessa cadela no cio. Há muitos cães de rua aqui na região, e a maioria estava atrás dela. Quando Bolota se aproximou, os outros cães o atacaram", explicou Yago Raphael.

Yago, que é vizinho da família de Bolota, foi chamado imediatamente e prestou os primeiros socorros, realizando a limpeza e esterilização dos ferimentos. No entanto, o cão necessitava de uma cirurgia urgente para suturar os machucados, e a tutora não tinha condições financeiras para arcar com o custo do tratamento.

Diante da situação, Yago iniciou uma campanha de arrecadação de fundos, mobilizando amigos, seguidores e conhecidos. Graças à solidariedade de todos, foi possível levar Bolota a uma clínica veterinária, onde ele recebeu os cuidados necessários e passou por procedimentos médicos urgentes.

"Com a ajuda de meus seguidores e amigos, conseguimos arrecadar o suficiente para levar Bolota à clínica, onde ele fez todos os procedimentos necessários. Ele está bem agora, em observação, e já se recupera dos ferimentos", afirmou Yago, aliviado com o progresso do animal.

Apesar do tratamento já iniciado, as despesas médicas ainda não foram completamente quitadas. A tutora de Bolota segue contando com a colaboração da comunidade para cobrir os custos. Quem deseja ajudar pode enviar qualquer valor via Pix para o adestrador Yago Raphael, pelo número 07239685438.

A esperança é que, com a ajuda da população, Bolota continue sua recuperação e possa voltar para o convívio de sua família em breve.