Cidades
Trabalhadores da BRK aprovam ACT com ganho real
Entre os dias 18, 20 e 21 de agosto, foram realizadas assembleias descentralizadas com a categoria

O Sindicato dos Urbanitários concluiu, nesta semana, uma importante etapa da luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da BRK Ambiental – Região Metropolitana de Maceió S.A.. Entre os dias 18, 20 e 21 de agosto de 2025, foram realizadas assembleias descentralizadas com a categoria, que teve como pauta a análise da contraproposta da empresa referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026.
Após amplo debate, os/as trabalhadores/as decidiram, por maioria, aprovar a proposta apresentada pela BRK e autorizaram a Diretoria do Sindicato a assinar o ACT de Cláusulas Econômicas para o próximo biênio.
Com a deliberação da categoria, o Sindicato solicitou à BRK Ambiental a elaboração imediata da minuta final do Termo Aditivo 2025, contemplando todos os pontos acordados em mesa de negociação, para viabilizar a assinatura oficial.
Outro ponto destacado foi a necessidade de que a empresa efetue o pagamento retroativo dos valores e benefícios previstos no acordo, contados a partir de 1º de maio de 2025, data de vigência do ACT. A medida é considerada fundamental para assegurar a plena aplicação do que foi pactuado entre as partes.
A entidade sindical reforçou ainda a importância da celeridade na redação e assinatura do documento, de forma que, após a formalização, o ACT 2025/2026 seja devidamente registrado no Sistema Mediador da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE), garantindo segurança jurídica e transparência para toda a categoria.
Com mais essa conquista, o Sindicato dos Urbanitários reafirma seu compromisso em representar e defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da BRK Ambiental, assegurando avanços e a efetivação de direitos conquistados coletivamente.
Mais lidas
-
1Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?