Cidades
Trabalhadores da BRK aprovam ACT com ganho real
Entre os dias 18, 20 e 21 de agosto, foram realizadas assembleias descentralizadas com a categoria
O Sindicato dos Urbanitários concluiu, nesta semana, uma importante etapa da luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da BRK Ambiental – Região Metropolitana de Maceió S.A.. Entre os dias 18, 20 e 21 de agosto de 2025, foram realizadas assembleias descentralizadas com a categoria, que teve como pauta a análise da contraproposta da empresa referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026.
Após amplo debate, os/as trabalhadores/as decidiram, por maioria, aprovar a proposta apresentada pela BRK e autorizaram a Diretoria do Sindicato a assinar o ACT de Cláusulas Econômicas para o próximo biênio.
Com a deliberação da categoria, o Sindicato solicitou à BRK Ambiental a elaboração imediata da minuta final do Termo Aditivo 2025, contemplando todos os pontos acordados em mesa de negociação, para viabilizar a assinatura oficial.
Outro ponto destacado foi a necessidade de que a empresa efetue o pagamento retroativo dos valores e benefícios previstos no acordo, contados a partir de 1º de maio de 2025, data de vigência do ACT. A medida é considerada fundamental para assegurar a plena aplicação do que foi pactuado entre as partes.
A entidade sindical reforçou ainda a importância da celeridade na redação e assinatura do documento, de forma que, após a formalização, o ACT 2025/2026 seja devidamente registrado no Sistema Mediador da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE), garantindo segurança jurídica e transparência para toda a categoria.
Com mais essa conquista, o Sindicato dos Urbanitários reafirma seu compromisso em representar e defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da BRK Ambiental, assegurando avanços e a efetivação de direitos conquistados coletivamente.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




