Cidades
Prefeito Jorge Dantas representa a AMA durante Congresso de Educação em Maceió
Dantas reforçou que o evento é uma oportunidade para os gestores alagoanos refletirem
O vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, marcou presença na abertura do Congresso Interconectivo de Educação, um evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio). O congresso reúne grandes nomes da educação e destaca a importância estratégica dos municípios no desenvolvimento social.
Para a AMA, a educação é a principal ferramenta de transformação social. Em seu discurso, Dantas reforçou que o congresso é uma oportunidade para os gestores alagoanos refletirem, aprenderem e compartilharem experiências, visando fortalecer as redes de ensino e inspirar novas políticas públicas.
"Cada cidade alagoana traz desafios e realidades distintas, mas todas têm em comum a certeza de que investir em educação é investir em cidadania, desenvolvimento e futuro", destacou o prefeito. Ele ainda agradeceu a oportunidade de participar do evento em nome da AMA, reforçando o compromisso da associação de trabalhar em conjunto com prefeitos, gestores, professores e estudantes para que a educação se mantenha como a base de uma sociedade mais justa e igualitária.
A palestra de abertura, um dos momentos mais aguardados do evento, ficou a cargo de Leandro Karnal. O autor, que já publicou mais de 20 livros, é conhecido por popularizar temas de filosofia e história em diversas mídias e encantou o público presente.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




