Cidades
Atalaia inicia tratativas para implantação de Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal
O PAV permite que os cidadãos acessem diversos serviços da Receita Federal de forma remota, sem a necessidade de se deslocarem até uma agência física
A cidade de Atalaia/AL deu um passo importante rumo à modernização e facilitação dos serviços públicos. Na última segunda-feira, representantes do município estiveram na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para uma reunião sobre a Reforma Tributária. Durante o encontro, a Prefeitura iniciou as tratativas para a implantação do Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Atalaia.
O secretário de Finanças, Fábio Sarmento, destacou a importância do projeto. "Com o PAV, a população terá acesso a todos os serviços da Receita Federal sem precisar sair do município. É um grande passo para modernizar a gestão e facilitar a vida dos atalaienses!", afirmou.
Participaram da reunião, representando Atalaia, o secretário de Finanças, Fábio Sarmento, o diretor de Tributos, Júnior Medeiros, e o assessor tributário, Jocleber Araújo. Eles acompanharam as negociações diretamente com o delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Carlos Alves de Almeida.
O que é um Posto de Atendimento Virtual (PAV)?
O PAV permite que os cidadãos acessem diversos serviços da Receita Federal de forma remota, sem a necessidade de se deslocarem até uma agência física. Entre os serviços disponíveis estão:
Emissão de documentos
Consultas de situação fiscal
Inscrição e alteração de dados cadastrais
Entrega de declarações
A iniciativa visa desburocratizar o atendimento e oferecer mais comodidade à população, que poderá resolver pendências fiscais de maneira mais rápida e eficiente.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo