Cidades
OAB/AL promove ação de combate à violência contra a mulher com aulas de defesa pessoal gratuitas na orla
Evento em alusão ao Agosto Lilás acontecerá no domingo, a partir das 8h, em frente ao Palato, na orla da capital alagoana

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) estará realizando, neste domingo (24), na rua fechada, na orla de Maceió, o evento “A praia é delas: direitos e bem-estar”, que pretende promover uma manhã de integração e conscientização sobre a violência contra a mulher, além de atividades e aulas de defesa pessoal gratuitas. A ação está prevista para começar às 8h e será aberta a toda a advocacia e à sociedade alagoana.
O evento foi idealizado pela Comissão da Mulher Advogada e conta com o apoio da Comissão Especial da Mulher, da Ouvidoria da Mulher e da Diretoria de Prerrogativas da Mulher Advogada, que pensaram em preparar uma manhã de atividades aberta a toda a população alagoana, levando informações e esclarecimentos.
Com o objetivo de conscientizar sobre a violência de gênero, o projeto irá promover, em parceria com a Secretaria da Mulher, PCD, Idosos e Cidadania (SEMUC), a distribuição de informativos sobre violência, os canais de ajuda disponíveis e direcionamentos de como as mulheres devem proceder caso precisem de ajuda.
Durante a manhã, as participantes também terão um momento de integração e orientação sobre os direitos femininos com a Comissão da Mulher Advogada e toda a rede OAB, além de aulas de defesa pessoal. No local, haverá também mulheres empreendedoras vendendo comidas e produtos.
A ação promoverá duas aulas de defesa pessoal totalmente gratuitas. A primeira será com a professora Karina Maria de Oliveira, que ministrará uma aula de karatê, e a segunda será conduzida pelo professor Yuri Bittencourt, que ensinará uma aula de Judô.
O projeto é mais uma iniciativa da Ordem em alusão ao Agosto Lilás, mês que simboliza a importância do combate à violência contra a mulher. O ponto de encontro do evento será na frente do supermercado Palato, na rua fechada, na orla da capital.
Erika Freire, presidente da Comissão da Mulher Advogada, reforçou a importância de ações como essa para levar conscientização sobre o tema. “É um momento, na verdade, não só de interação entre as mulheres, de confraternização entre todas nós, mas principalmente um dia de bem-estar, um dia de conscientização, de ação com toda a sociedade no combate à violência contra a mulher.
Queremos chamar a atenção da sociedade para esta problemática, tirar dúvidas e promover uma conscientização na praia para transpassarmos os muros da OAB e atingirmos toda a sociedade”, explicou.
A presidente reforça ainda que a ação será aberta a todos que tiverem interesse em participar. “É de extrema importância a integração entre a OAB e a sociedade, levando informação e instrumentos de defesa às mulheres. Toda a sociedade pode e deve participar dessa manhã de lazer e conhecimento”, frisou.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG