Cidades
Atalaia reforça ações de combate à violência contra a mulher com palestra do Agosto Lilás
"A violência contra a mulher é uma questão complexa que exige a colaboração de todos os setores da sociedade", afirmou a prefeita
Em uma grande mobilização em prol do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Atalaia promoveu uma palestra educativa com a equipe da Rede de Atenção às Violências (RAV). O evento reuniu profissionais das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, reforçando o compromisso do município na luta por mais proteção e acolhimento para as mulheres.
O encontro teve como objetivo principal destacar a importância da união e do trabalho integrado entre as diferentes áreas para o enfrentamento e a prevenção da violência de gênero. Segundo a prefeita Ceci, a iniciativa garante que as vítimas recebam o apoio necessário de forma coordenada e eficiente.
"A violência contra a mulher é uma questão complexa que exige a colaboração de todos os setores da sociedade", afirmou a prefeita. "Nossa meta é que as equipes estejam alinhadas para oferecer um serviço de acolhimento e proteção mais completo, desde a informação e prevenção nas escolas até o suporte social e de saúde."
A palestra da RAV abordou temas como os tipos de violência, a importância da denúncia e a rede de apoio disponível para as mulheres. A ação faz parte de uma série de atividades planejadas pela Prefeitura de Atalaia para o Agosto Lilás, buscando fortalecer a conscientização e a capacitação dos profissionais que atuam diretamente com a população.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso