Cidades

Em Pão de Açúcar, Prefeitura adota moderno alinhamento na sua tradicional feira-livre

A feira, que acontece aos domingos e segundas-feiras, agora conta com mais de 400 barracas padronizadas, que oferecem uma vasta variedade de produtos

Por Edmílson Teixeira/ com assessoria 11/08/2025 15h54
Em Pão de Açúcar, Prefeitura adota moderno alinhamento na sua tradicional feira-livre
A feira de Pão de Açúcar mantém sua essência, sabores e cultura - Foto: Assessoria

A tradicional feira livre de Pão de Açúcar, um dos principais centros comerciais e culturais do sertão alagoano, está passando por uma grande reformulação. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, implementou uma série de melhorias para tornar a feira mais organizada, segura e confortável para comerciantes e clientes.

A feira, que acontece aos domingos e segundas-feiras, agora conta com mais de 400 barracas padronizadas, que oferecem uma vasta variedade de produtos, desde alimentos frescos como frutas, verduras, queijos e peixes, até roupas, utensílios domésticos e artesanato. O espaço também é um ponto de encontro para saborear comidas típicas, como tapioca, cuscuz e bolos regionais.

Organização e segurança para todos


Para melhorar o fluxo de pessoas e veículos, a gestão municipal tomou diversas medidas. O trânsito no entorno da feira foi reordenado, com a proibição de estacionamento em algumas ruas, e uma equipe de fiscais foi contratada para garantir a circulação livre entre as barracas. Veículos de abastecimento têm horário restrito para entrada, e o acesso de carros e mototáxis na área da feira foi proibido das 6h às 15h.

Além disso, a Prefeitura está cadastrando todos os feirantes para controlar melhor a ocupação do espaço público. A segurança também foi reforçada: as quatro entradas da feira são bloqueadas durante o funcionamento, e a Polícia Militar intensificou as rondas no local.

O prefeito Jorge Dantas9MDB) ressaltou o compromisso da gestão em valorizar esse patrimônio cultural. "A feira é um patrimônio do povo de Pão de Açúcar. É nosso dever garantir que ela funcione com dignidade, organização e segurança, tanto para quem vende quanto para quem compra", afirmou.


Com essas mudanças, a feira de Pão de Açúcar mantém sua essência, sabores e cultura, ao mesmo tempo em que se moderniza para oferecer uma experiência de compra e lazer de melhor qualidade para todos.