Cidades
Técnicos administrativos da Ufal paralisam e protestam contra Reforma Administrativa
Os técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam paralisação de 48 horas nos dias 29 e 30 de julho, terça e quarta-feira, em protesto contra a proposta de Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos.
Como parte das ações de mobilização, o Sintufal convoca toda a categoria para participar da manifestação pública na terça-feira (29/07), das 8h às 11h, em frente ao antigo Produban, no Centro de Maceió. A atividade integra o calendário nacional de lutas das entidades representativas do funcionalismo público, que alertam para os riscos de desmonte do Estado promovidos pela Reforma Administrativa.
A Reforma Administrativa ameaça retirar direitos dos servidores, facilita a terceirização e precarização do serviço público, e abre espaço para apadrinhamentos políticos e falta de transparência na administração pública. A proposta atinge diretamente trabalhadores da educação e de áreas essenciais como saúde, segurança e assistência social.
A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria e reafirma o compromisso dos técnicos administrativos da Ufal com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, bem como com a valorização do serviço público e de seus trabalhadores.
“O Sintufal convida toda a sociedade a se somar nessa luta e defender os serviços públicos e os direitos de todos” finaliza o Sindicato em comunicado.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




