Cidades
Central de Sepultamentos de Maceió passará a atender com novo número

A Central Única de Sepultamentos, que funciona da Sede da Autarquia de Limpeza Urbana, em Jaraguá, passará a atender em novo número a partir desta sexta-feira (25). Agora, é através do WhatsApp (82) 98233-0101 que os cidadãos poderão agendar o sepultamento de entes queridos e obter informações sobre como fazê-lo.
A coordenação é responsável por unificar assuntos referentes aos cemitérios da cidade, fazendo triagem e distribuindo entre as vagas disponíveis, para otimizar o tempo das famílias. Depois de serem atendidas pela unidade, as famílias já saem com tudo encaminhado para realizar o registro do óbito em cartório e com o sepultamento agendado.
Para Tarcísio Palmeira, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, a mudança irá facilitar o atendimento aos maceioenses e a organização do setor.
"O novo contato ajudará muito para que o setor posso organizar melhor as demandas relacionadas. Além dos sepultamentos, lidamos também com questões administrativas e burocráticas. Separadas, essas demandas serão mais facilmente resolvidas", disse.
Documentação necessária para sepultamento
Para utilizar o serviço, o cidadão deve comparecer ao local com documento oficial com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito do ente querido, que é emitida pelo Instituto Médico Legal (IML), pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ou pelo hospital. Também é possível enviar a documentação toda pelo novo WhatsApp: (82) 98233-0101.
Atendimento remoto
Além do atendimento presencial, de domingo a domingo, das 8h às 17h, o cidadão também pode entrar em contato com a Central de Sepultamentos para solicitar guias de pagamento e orientações a respeito da parte administrativa e burocrática através do WhatsApp 98222-7748.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos